Blog

Notícias e novidades da Octane e do mundo automotivo

As motocicletas mais cobiçadas do mundo

Com apenas duas rodas, as motocicletas podem, muitas vezes, apresentar potências maiores que os veículos automotivos

Na garagem dos sonhos da Octane Motors, é possível encontrar, além de modelos automobilísticos raros, algumas das motocicletas mais cobiçadas do mundo, como a BMW S 1000RR, uma Kawasaki ZX10R, a Yamaha Vmax, entre outras.

Não é de hoje que é grande o interesse pelo motociclismo e, consequentemente, pelas máquinas responsáveis por sua realização ao redor do mundo, bem como pelos equipamentos necessários para a prática. Por isso, as grandes montadoras investem cada vez mais na produção de motocicletas tão potentes quanto os automóveis da mesma marca.

As vendas de motos de alta potência crescem continuamente no Brasil. Entre elas, estão as esportivas, cujas vendas subiram nos últimos anos, apesar de esses modelos custarem mais. De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), as vendas desta categoria no mercado interno saltaram de apenas 98 unidades, em 2010, para 11,3 mil, em 2012.

Escolhemos cinco modelos que despertam curiosidade e paixão por onde passam:

 

  1. Harley-Davidson CVO Limited

Com motor V2 de 1.800 cc 15,9 kgfm de torque, a CVO Limited é o que existe de mais top para ser encontrado na linha Harley-Davidson. Além do “motorzão”, possui sistema de som de última geração com tela sensível ao toque.

  1. Kawasaki Ninja H2

Se não bastasse o motor de 210 cavalos com compressor, a novidade ainda possui pintura de prata e pequenos apêndices nas laterais, que lembram asas. A princípio, o Brasil apresenta apenas 28 unidades para comercialização.

  1. Ducati 1199 Panigale S Senna

20 anos após a morte de Ayrton Senna, a Ducati preparou uma moto especial em homenagem ao ídolo brasileiro. Em parceria com o Instituto Ayrton Senna, a empresa italiana de motos de luxo desenvolveu modelo adaptando ideias que o tricampeão de Fórmula 1 para o projeto da 916 Senna, feita em 1994, para a 1199 Panigale S Senna.

  1. Honda GL 1800 Goldwing

Quase “um carro” com duas rodas, a GL 1800 Gold Wing é o modelo mais caro da Honda e oferece muitos itens para isto. Com sistema de som, inclusive para o garupa, a moto possui motor boxer de 6 cilindros e 1.822 cc, que rende 118 cavalos e 17 kgfm de torque. Entre os atributos especiais está o sistema de airbag.

  1. Yamaha V-Max

Por fim, vamos falar de um modelo que está em nossa coleção. Importada do Japão e com 200 cavalos de potência, a V-Max é a moto mais exclusiva da Yamaha à venda. Com visual que lembra os “muscle-cars” americanos, a moto faz uso de um poderoso motor V4 com 17 kgfm de torque.

 

Leave comments

Your email address will not be published.*



You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Back to top