Blog

Notícias e novidades da Octane e do mundo automotivo

Do asfalto para as telonas: cinco filmes que todo amante de carros deve assistir

Com a popularização da Netflix, ficou fácil ter acesso a um grande acervo de filmes sem sair de casa. Por isso, reunimos cinco filmes que tem tudo a ver com a nossa grande paixão

Não é novidade que os temas escolhidos pelas produções cinematográficas são aqueles com maior demanda de público. Esse é um dos motivos pelos quais os filmes do universo automobilístico têm, a cada ano, ganhado mais destaque e investimento. O sucesso de bilheteria é garantido, já que nós, os apaixonados por carros, somamos milhões ao redor do mundo.

Com o advento dos filmes 3D, o espectador sente como se estivesse participando das cenas de ação e velocidade. Assim, conseguimos matar um pouco daquela vontade e curiosidade de experimentar a potência máxima das melhores máquinas do mundo. Até mesmo aqueles que não conhecem a temática a fundo sentem-se tentados a experimentar a adrenalina das filmagens, assistindo do início ao fim.

Diante dos inúmeros filmes que retratam nossa paixão, a Equipe Octane decidiu escolher cinco títulos que você não deve deixar de assistir. Lembrando que todos estão disponíveis na Netflix, o que facilita, e muito, seu trabalho de busca.

 

Prepare a pipoca e vamos lá:

 

  1. Need for Speed – O Filme (2014)

 

No filme, Aaron Paul é Tobey Marshall, um piloto de rua que herdou do pai uma oficina mecânica, onde modifica carros com sua equipe. Um dia, Dino Brewster (Dominic West), ex-piloto da Fórmula Indy, o procura para que Tobey possa concluir um Mustang. Apesar das divergências entre eles, Tobey aceita a proposta. Eles disputam um último racha, que resulta na morte de seu grande amigo Pete (Harrison Gilbertson). Considerado culpado pela morte, Tobey passa dois anos na prisão. Quando é solto, planeja participar de uma corrida do submundo para encontrar Dino.

 

 

  1. Corrida Mortal (2008)

 

Jensen Ames (Jason Statham) viu seu mundo mudar quando sua mulher morreu e ele acabou condenado pelo crime. Enviado para uma prisão, ele passa a conviver com a rotina do lugar. O ano é 2012 e muitas coisas já mudaram nos Estados Unidos. Uma delas é que as cadeias agora são administradas de outra forma e podem levantar fundos das maneiras que considerarem adequadas. Neste contexto, Jensen é obrigado a participar de corridas de carro que são transmitidas pela internet. Os torneios são violentos e geralmente valem a vida de um dos oponentes. Aquele que conseguir vencer cinco vezes seguidas é libertado. Agora, o prisioneiro fará tudo para não morrer nas competições.

 

  1. Velozes e Furiosos 4 (2008)

 

Toda a franquia de Velozes e Furiosos ganhou o mundo, no entanto, a versão lançada em 2008 foi, de acordo com pesquisa realizada pela própria Netflix, a mais procurada do catálogo.

Em uma corrida de rua, Dominic Toretto (Vin Diesel) e Brian O´Conner (Paul Walker) voltam a se encontrar e precisam resolver as diferenças do passado. Na disputa, eles percebem que estão atrás de um inimigo em comum, um traficante de heroína procurado pela polícia. O fugitivo e o agente decidem unir suas forças para capturar juntos o bandido. Após ajudar na fuga de Dom, Brian agora também corre o risco de ser preso. Apenas com a prisão deste traficante de Los Angeles eles podem provar a inocência do piloto e se livrar de ter que cumprir pena injustamente. Para isso, eles terão que correr muito pelas ruas da cidade, em seus potentes carros turbinados.

 

  1. Drive (2011)

 

No filme, o personagem de Ryan Gosling é um piloto profissional que usa suas habilidades ao volante para diferentes situações. Seu trabalho oficial é ser dublê de motoristas em cenas de perseguição em Hollywood, mas nas horas vagas ele dirige automóveis em assaltos. A condição para a segunda função é não se envolver com os crimes diretamente, até que ele conhece Irene (Carey Mulligan), que acaba desenvolvendo uma relação de afeto com o motorista enquanto aguarda seu marido sair da prisão.

 

  1. Carros (2006)

 

Quer iniciar o filhão nesse universo que você tanto ama? Essa é a opção ideal. No filme, o personagem de Ryan Gosling é um piloto profissional que usa suas habilidades ao volante para diferentes situações. Seu trabalho oficial é ser dublê de motoristas em cenas de perseguição em Hollywood, mas nas horas vagas ele dirige automóveis em assaltos. A condição para a segunda função é não se envolver com os crimes diretamente, até que ele conhece Irene (Carey Mulligan), que acaba desenvolvendo uma relação de afeto com o motorista enquanto aguarda seu marido sair da prisão.

 

Leave comments

Your email address will not be published.*



You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Back to top