Blog

Notícias e novidades da Octane e do mundo automotivo

O que o Salão de Genebra apresentou ao mundo em 2017?

Um dos eventos automobilísticos mais esperados, o Salão de Genebra abriu, em março, a temporada de exposições na Europa

 O Salão de Genebra é conhecido como um dos principais automobilísticos do mundo. Em 2017, reuniu 200 montadoras de 30 países, apresentando as novidades e tendências do mercado de automóveis de luxo para os próximos anos.

Marcas conceituadas, como Ferrari e Lamborghini, apresentaram modelos mais potentes, que deixaram impressionados todos aqueles que são apaixonados por velocidade. A Ferrari apresenta em Genebra o 812 Superfast, seu modelo mais rápido e mais potente, com 800 cavalos. O motor V12 acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos. A velocidade máxima é 340 km/h.

Com “apenas” 740 cavalos, o Lamborghini Aventador S não bate a Ferrari. Mas segundo o fabricante a velocidade máxima chega a 350 km/h.

Outras marcas também marcaram presença no Salão de Genebra. Algumas montadoras, como a Peugeot, apostam na tecnologia. O concept car da fabricante francesa chama-se Instinct e chegou para mostrar que, quando o assunto é acessibilidade e criatividade, a equipe de criação não tem limites. O carro visionário da Peugeot anda sozinho, e quem cuida da conectividade com a internet é a Samsung.

A Equipe Octane reuniu, além destas novidades acima, outras três que consideramos muito importantes e inovadoras para o cenário internacional do universo automobilístico. Confira:

Homenagem para as pistas de corrida

No Salão de Genebra o carro que homenageia Emerson Fittipaldi, campeão de Fórmula 1 e Fórmula Indy, foi apresentado. O Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo terá uma produção limitada e cada comprador ganhará “aulas” de pilotagem com o brasileiro.

Antes disso, ele vai aparecer na série de games Gran Turismo, do PlayStation. O que se sabe até agora é que ele terá um motor 4.8 litros V8 aspirado com cerca de 600 cavalos de potência.

Parceria Aston Martin e Red Bull

O evento também apresentou o modelo resultante da parceria entre a Aston Martin e a Red Bull para a temporada 2017 de F1. O acordo entre as marcas compreende uma aliança para o desenvolvimento do supercarro AM-RB 001. A Aston Martin retorna às pistas de corrida após 56 anos de ausência.

            Carros voadores

 O fabricante de aviões Airbus mostrou, no Salão de Genebra, seu primeiro conceito de carro voador, totalmente elétrico, que pode decolar verticalmente. O Pop.Up foi desenvolvido em parceria com o estúdio de carros Italdesign.

Leave comments

Your email address will not be published.*



You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Back to top