Blog

Notícias e novidades da Octane e do mundo automotivo

Porsche conquista os mares

A montadora apresentou modelo aquático exclusivo no salão de barcos de Mônaco, que começou dia 27 de setembro

Atualmente, existe uma tendência de as montadoras de carros se unirem a grandes fabricantes de barcos para criar produtos náuticos luxuosos e exclusivos. É o caso da Porsche e da Dynamiq, construtora de superiates sediada em Mônaco. Outros exemplos são a Bugatti e a Mercedes, que fizeram parcerias para criar lanchas de off-shore.

O iate da Porsche, modelo apresentado no salão de barcos de Mônaco, recebeu o nome de GTT 115, que é a sigla para é a sigla para Gran Turismo Transatlântico, e apresentou 115 pés, que é equivalente a 35 metros.

A Octane Motors decidiu buscar algumas curiosidades sobre o modelo e apresentar um primeiro panorama dessa aventura da Porsche pelos mares. Sabemos que, em terra, a montadora não deixa a desejar, apresentando, na maioria das vezes, modelos cheios de potência e eficiência, mas o padrão foi mantido nas águas?

De acordo com a montadora, o iate Porsche atinge máxima de 39 km/h e é capaz de ir do Rio de Janeiro à Cidade do Cabo (África do Sul) sem precisar de reabastecimento. Além disso, apresenta design interior suntuoso, feito para aqueles que desejam aventurar-se sem perder a elegância e o conforto.

Para dias tranquilos, os dois motores podem ser desligados e a energia a bordo ser usada para mover motores eléctricos que conseguem propulsionar o GT115 Hybrid até aos 6 nós (11km/h), o ideal para um agradável passeio junto à costa.

Feito em alumínio, o desenho traz elementos do Porsche Targa, do 911 R e do Mission E, que será o primeiro esportivo elétrico da marca. Apenas 7 unidades serão construídas.

 

Mercedes-AMG

Um outro exemplo de montadoras que alcançaram o mar é a união entre a Mercedes-AMG e a Cigarette Racing que lançaram, há alguns anos, no Miami International Boat Show, o último resultado da parceria entre as duas empresas. Numerosos componentes do superesportivo SLS AMG Coupé Electric Drive foram integrados ao design da lancha “Cigarette AMG Electric Drive Concept”.

Com potência de 1.656 kW e torque máximo de 3.000Nm, a “Cigarette AMG Electric Drive Concept” é a comprovação de que a marca não entende somente de transporte e potência terrestre.

tO Mercedes-AMG utiliza duas unidades propulsoras, cada uma com seis motores elétricos independentes. Na parte traseira do barco, cada unidade propulsora tem sua própria transmissão, uma à esquerda e outra à direita. Um olhar sobre os dados do motor mostra que o barco está equipado com 12 motores elétricos síncronos compactos com imãs permanentes e refrigerados a água que fazem parte da assinatura tecnológica do SLS AMG Coupé Electric Drive.

Leave comments

Your email address will not be published.*



You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Back to top