Blog

Notícias e novidades da Octane e do mundo automotivo

XC90: o utilitário esportivo da Volvo

A montadora apresentou, em 2017, um SUV cheio de estilo, potência e sofisticação

A Volvo iniciou 2017 de forma otimista. De acordo com o portal Automotive Business, a montadora enxergou, neste ano, uma oportunidade de fazer crescer as vendas na América Latina, principalmente no setor automobilístico de luxo.

A Octane Motors receberá, em breve, o modelo mais atual do XC90, o SUV mais conhecido da marca. Por isso, apresentaremos algumas particulares do modelo, além dos motivos pelos quais ele foi considerado uma grande inovação no setor de utilitários esportivos.

Antes de mais nada, vale salientar que o primeiro XC90 foi lançado em 2002. Portanto, há mais de uma década, o SUV faz parte do catálogo da montadora, demonstrando, assim, o sucesso entre os consumidores.

Sinônimo de segurança

Desde sua primeira versão, o XC90 pode ser considerado sinônimo de segurança. Equipado com uma grande variedade de itens de proteção e conforto, garante que os passeios e viagens de toda a família aconteçam sem nenhum imprevisto.

Apesar da potência apresentada pelo modelo, é possível considerá-lo ideal tanto para pequenos, quanto para grande trajetos, uma vez que apresenta, além dos sete lugares disponíveis para passageiros, todos os elementos necessários para atuar nas ruas, bem como em pistas mais elaboradas.

Diesel ou gasolina?

Até 2016, o modelo estava disponível apenas com um motor 2.0, de 320 cv, a gasolina. Uma das novidades para 2017, foi a oferta do XP90 D5, que apresenta o novo motor 2.0 turbo diesel da marca.

Os quatro cilindros, que rendem 235 cv de potência e 48,9 kgfm de torque, estreou nos novos V90 e S90 com uma tecnologia chamada Power Pulse, que reduz o turbo lag ao usar uma espécie de injeção de ar comprimido armazenada em um reservatório do sistema.

Consumo de combustível

Uma das principais vantagens de se escolher o XC90 como o SUV da família é o consumo de combustível, sem esquecer da autonomia do veículo. Segundo o Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro, o utilitário faz uma média de 10,5 km/l na cidade e 12 km/l na estrada, o que garante a ele uma autonomia de mais de 800 quilômetros.

De acordo com a montadora, a intenção para o modelo 2017 do XC90 foi melhorar a potência e diminuir a pegada ecológica, personificando o lema de que não é preciso sacrificar a potência e o prazer de condução para obter eficiência e baixas emissões de CO2.

Novidades para a família XP90

A Volvo firma que a versão híbrida T8, da família XC90, de 410 cv de potência já foi homologado no país e espera apenas o sinal verde para começar a ser vendido no Brasil.

 

Leave comments

Your email address will not be published.*



You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Back to top